sexta-feira, 10 de agosto de 2018

JOGOS VORAZES


Depois de algum tempo sem publicar nenhuma resenha de livros, embora continue lendo normalmente, resolvi voltar as publicações, reiniciando com um grande sucesso editorial, Jogos Vorazes, da escritora Suzane Collins, que nasceu nos Estados Unidos. Começou sua carreira escrevendo para programas infantis. Esta produção trata-se de uma trilogia, com os livros Jogos Vorazes, Em Chamas e Esperança, onde a autora destaca as aventuras da arqueira Katniss num período futuro, quando após o fim da America do Norte, surge uma nova nação chamada Panem. Uma nova civilização administrada com "com mão de ferro" surgiu após o que foi o fim do mundo atual e esta nova civilização contava com toda  tecnologia atual ou mais moderna ainda.
O romance "Jogos Vorazes" é muito intenso e embora a narrativa seja na primeira pessoa e isto quebra um pouco o clima de tensão, pois sempre, não importa a situação que a heroína se encontrar, ela vai sair da situação. E ela sofre e apanha muito durante a narrativa do livro. Apesar disso, é emocionante a leitura. É aquele tipo de leitura que você começa e não quer parar.
A historia do livro mostra um governo que para alegrar a população, promove anualmente um jogo mortal entre 24 jovens escolhidos entre os 12 distritos existente na trama.
Nossa heroína entra neste jogo no lugar de sua irmã Prim, que no momento tinha somente 12 anos. A regra do jogo era simples: vencia que terminasse vivo. Os competidores eram colocados numa arena monitorada por câmeras, que transmitia ao vivo para todo o pais como se fosse um Big Brother atual. Katniss vence o torneio e contrariando as regras do torneio, ela sobrevive junto com seu amigo Peeta, que para todos os expectadores, era seu namorado.
No desenrolar da ação, muitos personagens aparecem e a maioria é morto por Katniss ou por algum truque da produção dos Jogos Vorazes. Alguns personagens que serão inesquecíveis, como Katniss, Gale, Peeta.
O livro é muito tenso. As mortes são mostradas em detalhes, os sentimentos da Katniss pela sua família, mas é um romance de muita ação, como muitas lutas físicas, mas também lutas internas com seu consciente e mostrar ainda ser uma pessoa adorável, o que permite a ela convencer alguns patrocinadores e vencer os jogos. Também não é somente morte e brigas, tem também muito romance, como o amor entre Katniss e Peeta e o amor de Gale pela principal personagem.
Vale a pena ler. Hoje convido-os a ler o primeiro volume da serie, que é Jogos Vorazes, mas breve publicarei sobre os outros dois livros da serie. Já foi feito o filme " Jogos Vorazes" e recentemente o segundo volume foi reproduzido no cinema, que também vale a pena assistir.
Não deixem de ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Papillon - o Homem Que Fugiu do Inferno

Você gosta de aventuras? A historia de Papillon é verdadeira e o que não falta é aventuras. Este livro eu encontrei num sebo já há algum ...