sexta-feira, 10 de agosto de 2018

A PASSAGEM


“A Passagem” do inglês Justin Cronin, livro este que mostra como uma simples falha pode mudar a vida de um ser humano, prejudicando grande parte da população.
Sua obra retrata uma ficção envolvendo uma pesquisa autorizada pelo Exército norte-americano, que ocorresse uma falha e, porventura, saia do controle, fato que aconteceu, ocasiona uma rebelião das cobaias, que por serem afetadas com a falha da pesquisa passaram viver em um mundo de canibalismo.
 Porém, o grande problema ainda estava por vir, o vírus pesquisado se espalhou pelo ar contaminando assim diversas pessoas, tornando os EUA em um verdadeiro ‘inferno’, obrigando as pessoas não contaminadas a permanecerem presas em vossas casas, porque quase 50% da população norte-americana eram canibais.
Então, o agente do FBI, Brad Wolgast, resolve levar os puros, ou seja, não contaminados, para o alto de uma montanha, pela qual era protegida po um resistente barreira, contendo holofotes com alta potencia cercando a passagem de qualquer canibal, todos assim pensavam que ali estariam seguros.
Enganaram-se. Os canibais ao perceberem a falta de alimento, resolvem sair em busca de comida na montanha onde estavam os ‘foragidos’, ao verem aquele muro imenso e forte, ficam acuados, mas não desistem e começam a batalhar para adentrar e assim devorar os que ali se escondiam. Sem ter como fugir, os habitantes rezavam e já contavam seus últimos dias de vida.
Mesmo com pouco tempo os cientistas se reuniram para criar um antidoto para o vírus que ocasionou tudo aquilo. Era necessário criar uma substância capaz de combater aquele vírus altamente tóxico, foram dias de muita expectativa e emoção até conseguirem atingir o objetivo. Mas valeu a pena esperar, pois os cientistas criaram um anticorpo, lançaram no ar, e conseguiram deixar tudo como era antes.
Justin Cronin consegue reunir neste livro sensacional, ciência, ficção, demonstrando também, mesmo que em ficção como uma falha humana, principalmente quando se trata de uma pesquisa de alto, pode ocasionaram um mal gigantesco a população.

Recomendo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Papillon - o Homem Que Fugiu do Inferno

Você gosta de aventuras? A historia de Papillon é verdadeira e o que não falta é aventuras. Este livro eu encontrei num sebo já há algum ...