sexta-feira, 10 de agosto de 2018
INFERNO
Olá meus amigos, fiquei um tempo sem escrever, em função dos compromissos escolares, mas agora durante as férias, irei publicar várias resenhas de livros que li e gostei. Para marcar um retorno legal, vou recomendar o Best Seeler do momento, que é "Inferno" de Dan Brown, livro este que assim como os anteriores do mesmo autor vai prender a atenção dos leitores desde a primeira página.
Depois de “O Código da Vinci”, “Anjos e Demônios” e “Símbolo Perdido” Dan Brown da continuidade na saga de Robert Langdon com “Inferno”, que novamente aborda ficção, arte, símbolos, porém dessa vez inspirado em Dante Alighieri e sua obra “A Divina Comédia” e com as lindas paisagens da Itália, principalmente em Veneza e Istambul.
Robert Langdon, diferentemente de suas ultimas aventuras, acorda sem memória em um hospital, então olhando pela janela escura, vê a silhueta de uma cidade que conhece muito bem e tudo fica ainda mais nebuloso: o que ele esta fazendo em Florença, na Itália? Antes que tivesse a resposta, uma mulher entra no hospital com a intenção de mata-lo.
A doutora Brooks, então, o tira do prédio e o leva para sua casa, onde ela mostra um objeto que veio escondido em seu terno. Um frasco lacrado onde se carregam amostras de patógenos letais, abertos apenas com a digital da pessoa. Sem lembrar-se do que se tratam, ambos abrem o frasco e ao invés de uma amostra de alguma doença, contém um objeto que, iluminado por dentro, trás um quadro de Botticelli, que traz referencias a Divina Comédia, livro escrito por Dante Alighieri, mais especificamente, ao Inferno, o primeiro livro da clássica obra.
Desta forma, os personagens Langdon e Sienna Brooks entram em uma corrida por toda Florença na tentativa de descobrir e impedir a disseminação de uma doença mortal, criada por um brilhante geneticista, que vê o aumento da população mundial como um câncer, que acabará nos levando à extinção. A Organização Mundial da Saúde também corre contra o tempo e em um determinado momento, Langdon percebe que não pode confiar em ninguém, muito menos em si próprio, já que não tem lembranças das últimas 36 horas e aparentemente foi capaz até mesmo de roubar uma estimada obra de arte.
Intercalando entre Langdon e os outros que querem a sua morte, Dan Brown vai prendendo o leitor em uma trama sensacional, como já característico em suas obras, fazendo com que assim nós leitores fiquemos ansiosos e apreensivos para saber logo qual será o desenrolar da história.
Será que Langdon e Sienna Brooks, vão conseguir impedir essa tragédia envolvendo toda a sociedade? Será que vão conseguir matar Langdon? Qual é a verdadeira ligação da obra A Divina Comédia?
Todos esses questionamentos são feitos no decorrer do livro, então como é uma obra na qual o suspense e o mistérios são os principais aliados de Dan Brown, deixo em aberto para que leiam e aproveitem dessa brilhante obra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Papillon - o Homem Que Fugiu do Inferno
Você gosta de aventuras? A historia de Papillon é verdadeira e o que não falta é aventuras. Este livro eu encontrei num sebo já há algum ...
-
“1808”, é um grande sucesso literário brasileiro com mais de meio milhão de livros vendidos. Escrito pelo jornalista historiador paranaense...
-
Jorge Leal Amado de Faria – Jorge Amado, como ficou conhecido, nasceu em Itabuna, cidade próxima a Ilhéus, no sul da Bahia, região que o ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário