sexta-feira, 10 de agosto de 2018
FEIOS
Você se acha feio? Tá gordo, usa óculos, tem dificuldades de locomoção, não importa. Se você é feio, na cidade da Nova Perfeição, através de uma cirurgia, você vai ficar esplendoroso(a). Bem, pelos menos esta é a ideia central do livro "FEIOS", de Scott Westerfeld, autor americano nascido no Texas. Ele já publicou além da serie Feios, "Tão Ontem" e os "Primeiros Dias", livros voltados para o publico jovem.
"FEIOS" conta a historia de uma civilização no futuro, quando todos jovens quando completam 16 anos, passam por um cirurgia que o transformam em pessoas perfeitas e ai entra nossa heroína, Tally.
Ela esta prestes a completar 16 anos e ela mal pode esperar o momento de passar uma pessoa "feia ", para um ser incrivelmente belo e terá com isso passe livre para uma vida de glamour, festa e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito.
Dias antes de atingir a idade limite para fazer a transformação, Tally conhece Shay, uma "feia" que é totalmente contraria ao sistema que obriga todos os feios fazerem cirurgia.Shay mostra a Tally a vida dos Enferrujados, que são os remanescentes da civilização atual e contrários a politica da Nova Perfeição.
A partir dai, começa um desenrolar de encontros, desencontros, com muitas aventuras e numa narrativa muita bacana, o autor nos leva a imaginar e a participar de um mundo no futuro, com alta tecnologia, homens com poderes extraordinários em contraste com a vida das pessoas normais, moradoras da Vila Feia ou Cidade da Fumaça.
Vale a pena conhecer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Papillon - o Homem Que Fugiu do Inferno
Você gosta de aventuras? A historia de Papillon é verdadeira e o que não falta é aventuras. Este livro eu encontrei num sebo já há algum ...
-
“1808”, é um grande sucesso literário brasileiro com mais de meio milhão de livros vendidos. Escrito pelo jornalista historiador paranaense...
-
Jorge Leal Amado de Faria – Jorge Amado, como ficou conhecido, nasceu em Itabuna, cidade próxima a Ilhéus, no sul da Bahia, região que o ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário