quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O MILAGRE



  O Milagre” foi escrito por um dos maiores escritores da atualidade, o californiano Nicholas Sparks, que hoje vive com a família no Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
O livro retrata a história de um jornalista nova-iorquino chamado Jeremy, especializado em escrever sobre fatos sobrenaturais, como as lendas urbanas.
Jeremy era um rapaz muito badalado pela mídia por causa de seu trabalho, embora considerado eficaz, era às vezes um pouco esquisito. Sua opção profissional por este tipo de jornalismo ser estranha para muitos, era vista com ótimos olhos pelos cientistas de todo o mundo, o que deu a ele o prazer de escrever e assinar uma coluna em uma das revistas mais prestigiadas dos EUA, Scientific American.
Jeremy, em certa ocasião, recebe uma carta de uma senhora chamado Dóris McClellan. Na carta ela o convidava para investigar luzes misteriosas de um cemitério de escravos que segundo a lenda local aquele cemitério era amaldiçoado. Ao terminar de ler a carta Jeremy e seu agente partem para o Sul dos Estados Unidos para investigar o assunto da carta, e é nestas terras que a vida de Jeremy toma um rumo inesperado.
Lá era a terra de Lexie Darnell, uma jovem com cabeça de adulta, já preparada para qualquer acaso que a vida pudesse lhe oferecer. Em um desses acasos Lexie conhece Jeremy, e a partir deste momento a vida dos dois muda para sempre. Foi amor a primeira vista. Lexie não consegue parar de pensar em Jeremy e o mesmo também ocorre com Jeremy que apesar de não confessar começa a se apaixonar por aquela garota meiga e simpática que acabara de conhecer.
Depois de muitos encontros entre eles, Jeremy não tem mais força para lutar contra a paixão que o atormenta, e revela a Lexie que esta apaixonado por ela. Admitir esta paixão criou para Jeremy um dilema, pois teria que decidir se investiria fundo neste amor que acabara de pintar em sua vida ou voltaria para seu trabalho e esqueceria tudo que havia passado naquela cidade, aonde veio resolver o enigma do cemitério amaldiçoado e acaba por encontrar o amor de sua vida.
Foi durante a indecisão de Jeremy, que surge um milagre, que mesmo Jeremy sendo um jornalista especializado em relatar casos sobrenaturais, nunca imaginou que isto um dia pudesse acontecer. É para que vocês meus amigos descubram que milagre foi este, que tanto me atormentou durante a leitura do livro, que deixo o final em aberto. Vale à pena descobrir.
Um livro fantástico, pois mistura amor com um suspense capaz de prender qualquer leitor.

Recomendo a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Papillon - o Homem Que Fugiu do Inferno

Você gosta de aventuras? A historia de Papillon é verdadeira e o que não falta é aventuras. Este livro eu encontrei num sebo já há algum ...