domingo, 31 de outubro de 2010

200 mil páginas

Caros amigos, 200 mil páginas é a quantidade de paginas que li até hoje. Estas páginas estão inseridas nos 595 livros dos mais diversos autores. Sobre isso é que vou escrever na publicação de hoje.

Quando comecei a ler, “incentivado” pelo meu pai, que me colocou de castigo por não ter tido notas aceitáveis em História, eu não tinha a pretensão de criar um diferencial de leitura e nem de ficar conhecido, como acabou acontecendo. Eu queria acabar rápido o meu “castigo”! Ai, o tiro saiu pela culatra. Os 10 primeiros livros – começou com o “Código da Vinci”, de Dan Brown- foram seguidos de outros e mais outros e não parou mais.

Eu estava lendo mais de 150 páginas por hora e notava que minha velocidade de leitura vinha aumentando a cada dia e cada livro e o meu quarto ficando pequeno, pois chegavam novos livros diariamente. Minha biblioteca particular hoje é muito rica. Tenho mais de 450 livros, que considero um tesouro inestimável.

Estava lendo 300 paginas por hora e já devorava um livro normal de 350 paginas em pouco mais de 01 hora, quando o Jornal a Folha de São Paulo, sabendo do meu feito, através do repórter Ricardo Westin, fez uma reportagem comigo e partir daí, houve uma mudança muito grande na minha vida. Logo em seguida fui entrevistado pela Rede Record, pela Rede Globo, pela Revista Galileu e pelo jornal da minha cidade Diário da Região.

Desde então fiquei conhecido na minha escola, fiz novos amigos e resolvi então criar o meu blog com o propósito de contar um pouco do que estou lendo, oferecer algumas dicas que considero importante e principalmente criar e fortalecer novas amizades. Já venho publicando resumos de livros e pretendo seguir nesta linha, mas convido a todos para participarem também. Aproveitem o espaço e publiquem o que achar interessante. Talvez aquela redação que você fez na sala de aula ficou tão boa que muita gente gostará de conhecê-la.

Hoje, consigo ler muito rápido e já leio 600 paginas por hora. Tá achando o numero alto e difícil de assimilar? Pois é, também acho, mas não consigo explicar como leio nesta velocidade. O que posso afirmar é que quando vou ler, me concentro, me desligo de tudo e fico focado somente no livro que estou lendo. Não permito neste momento que nenhum outro pensamento possa me distrair. Se não estou totalmente concentrado eu não leio. Acho que este é o caminho. Somente esta semana, li exatamente, 20 livros.

Falar individualmente de cada livro é uma tarefa árdua e difícil, por isso sempre que possível, publicarei comentários condensados dos livros que mais me chamaram a atenção e servem apenas como indicação para futuros leitores. O objetivo não é fazer resumos dos livros que leio, e sim, mostrar com meus comentários resumidos, a qualidade da obra.

Vocês podem acompanhar tudo o que li até agora, acessando o site http://www.skoob.com.br/usuario/227636.

Venham comigo!

Um comentário:

  1. Somente uma pessoa especial pode atingir numeros tão altos como você conseguiu. Não dá pra imaginar como você consegue, pois se comparamos com uma pessoal normal, que consegue ler cerca de 02 a 03 livros por mês, esta mesma pessoa vai demorar quase 20 anos para atingir sua marca.
    Deus te fez diferenciado. Faça sempre por merecer.

    ResponderExcluir

Papillon - o Homem Que Fugiu do Inferno

Você gosta de aventuras? A historia de Papillon é verdadeira e o que não falta é aventuras. Este livro eu encontrei num sebo já há algum ...