sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Três Biografias


“Madame Mao” de Roxane Witker é uma obra que revela a vida da mulher de Mao Tsé Tung. Ele foi um grande homem e sua vida resume toda a história da China, pois  Mao Tsé Tung é a pessoa mais lembrada na parte política ou social de todos os tempos. Depois de sua morte sua mulher,  Madame Mao assumiu o posto para governar a China e manteve o mesmo esquema político de seu marido. Pelo seu ótimo trabalho e por conseguir agradar quase todas as classes, ela é comentada até hoje. Vale a pena conhecer este livro.


“Getulio Vargas” livro escrito pelo filho de Getulio, Luthero Vargas,  retrata a biografia de um homem que apesar de implantar a ditadura no Brasil conquistou vários admiradores. Seu filho além de mostrar todo seu poder político, conta como Getulio se comportava diante da família e como era o dia-a-dia dele. Luthero diz que seu pai sempre foi um homem determinado, mas muito descontraído e divertido, quando estava ausente da cadeira que assumia diante do Brasil, a Presidência. Livro imperdivel que relata um fato histórico, que todos devem conhecer.


“Saddam Hussein e a Crise do Golfo” de Judith Miller e Laurie Mylroe, fala sobre a vida do presidente do Iraque, Saddam Hussein, que para fortalecer seu País, lutou contra muitas potências econômicas, e até armamentistas.Nem todos os iraquianos consideram Saddam como  ‘terrorista’ ou "ditador". Eles acreditam que Saddam guerreou com esses Países foi por amor ao Iraque. A intenção de Sadam, segundo os autores, na Guerra do Golfo, foi conseguir vantagens economicas para o povo iraquiano, o que acabou não acontecendo, mas isto é historia. Vale a pena ler este livro.

Todos os livros são biografias espetaculares, sobre pessoas influentes, cada uma em seu País.
Vale a pena.

2 comentários:

  1. Fiz umas mudanças no cenário do seu blog. Espero que goste. Podemos modificar a qualquer momento, mas acredito que o modelo atual ficou bom. Vamos ver sua opinião

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito mais desta configuração do blog. Mas Luis, lembre-se sempre que a cor da comunicação é o azul, e a leitura é algo agradável, divertido... um prazer. Creio que vc deve estudar ainda outras configurações oferecidas, mais alegres e dinâmicas. Se precisar de ajuda, me escreve. Vc tem meu e-mail.
    beijos

    ResponderExcluir

Papillon - o Homem Que Fugiu do Inferno

Você gosta de aventuras? A historia de Papillon é verdadeira e o que não falta é aventuras. Este livro eu encontrei num sebo já há algum ...