terça-feira, 5 de outubro de 2010

Papoulas Vermelhas


Amigos, hoje li "Papoulas Vermelhas" de Alai, autor que apesar de não conhecer todos seus livros conseguimos identificar toda sua técnica para prender e emocionar o leitor.
Este  livro revela as histórias de um povo sofrido, que ainda luta por independência, mas sempre fiel a sua religião. O autor nos mostra todos estes fatos através da família Maichi, com o seu chefe poderoso, sua esposa Han, seu filho mais velho e mais novo. Clã é um garoto que pelo simples fato de ser o caçula sempre foi considerados pela família e sociedade como um idiota, o que ninguém imaginava é que este ser conquistaria a 'fama' de jovem Mestre, o único capaz de acabar com o mito de que o Tibete era uma terra habitada somente por monges, mostrando ao  mundo toda riqueza tibetana, toda a cultura daquele povo, visto por muitos uma população isolada. Por exemplo a China , que apesar de pedidos e até invasões, não cedem a independência para este povo tranquilo e incapaz de fazer algum mal para qualquer raça.
Realmente um livro que consegue nos passar toda essa cultura tibetana, e principalmente nos ensinar que estes monges são pessoas altamente religiosas mas que sempre presam pelo respeito e pela confraternização de todas as religiões, católica, evangélica, espirita, entre outras. "Papoulas Vermelhas" é um livro extraordinário, principalmente nas partes em que o livro nos transmite emoção, por exemplo, toda 'luta' do corajoso Clã em sua maneira de mostrar ao mundo que é o Tibete.
Recomendo a todos que queiram saber um pouco mais sobre tudo que ocorre neste planeta Terra e também sobre quem habita nele.

Um comentário:

Papillon - o Homem Que Fugiu do Inferno

Você gosta de aventuras? A historia de Papillon é verdadeira e o que não falta é aventuras. Este livro eu encontrei num sebo já há algum ...