sábado, 27 de novembro de 2010

A Busca de Carlos Magno


No livro “A Busca de Carlos Magno” de Steve Berry, há um forte suspense envolvendo o tumulo de Carlos Magno.
Esta obra retrata a vida Cotton Malone que ao perder o pai durante uma guerra com o exercito do Atlântico Norte. O que ele nunca entendeu é porque seu pai estaria comandando um submarino sob o gelo da Antártida, resolveu investigar. Então pede a sua ex-chefe do Departamento de Justiça, Stephanie Nelle, que consulte os arquivos militares. A descoberta foi um choque para ele, seu pai comandava uma embarcação nuclear secreta, que se perdeu ao longo do caminho em uma missão altamente confidencial. Agora teria que descobrir que missão era esta.
Porém não era o único interessado nesta noticia, também havia duas gêmeas, Dorothea e Christl, que brigavam pela fortuna cujo sua mãe prometeu entregar a quem descobrisse o que acontece com o pai delas, morto no submarino comandado pelo pai Cotton.
As irmãs tinham noticias que Cotton nem imaginava, por exemplo, sabiam pistas do tumulo de Carlos Magno que revelava que no ano de 1938 os nazistas, comandados por Adolf Hitler, já dominavam a Antártida. Enquanto Collon contava com a ajuda Stephanie, que descobriu o diário do pai de Cotton composto pela ‘língua dos céus’, enigma que só um historiador antigo conseguiria decifrar, isto poderia influenciar na humanidade de agora em diante.
Vendo que separados, não conseguiram descobrir a verdade,Cotton, Dorothea e Christl resolvem reunir-se e juntando as informações obtidas certamente chegariam a uma conclusão, fato este que realmente ocorreu.
Descobriram que seus pais além de serem amigos estavam juntos na busca do tumulo de Carlos Magno, pois lá havia muito ouro e riquezas, só que precisariam do enigma que agora estava com Cotton, ao descobrirem o porquê da morte de seus pais resolvem não ir atrás deste ouro, porque sabem que muitos homens já tiveram o mesmo fim de seus pais.
Um livro extraordinário, capaz de prender o leitor até a ultima pagina desta obra, causando uma ansiedade ao leitor.
Recomendo a todos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Papillon - o Homem Que Fugiu do Inferno

Você gosta de aventuras? A historia de Papillon é verdadeira e o que não falta é aventuras. Este livro eu encontrei num sebo já há algum ...