quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Complô Contra a América


Hoje li o livro "Complô Contra a América" que retrata a história do mundo nazista, grupo liderado por Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. O autor da obra, Philip Roth, mostra uma outra visão sobre esta Guerra sangrenta, revelando que a partir do momento que os Estados Unidos da América se coloca diante da guerra, pelo fato de ter sido atacado pelo exército japonês, com isso os americanos decidiram entrar neste conflito, que no começo era apenas Europeu, com sua tecnologia que vinha em ascensão, com armamentos capazes de vencer um conflito sem muito esforço, esperando o fim da guerra.
Toda esta tecnologia fizeram com que os alemães iniciassem um certo conflito com o exército norte-americano, destruindo navios, aviões, entre outros. Tentando tirar esta grande potencia do intenso caminho até a vitória, fato que não ocorreu, mas imagine se toda esta ação fosse executada com sucesso pelos nazistas hoje poderíamos estar vivendo sobre forte ditadura. Um livro fantástico, recomendo a todos.

2 comentários:

  1. Ficou melhor desta maneira, mas ainda você conseguira melhorar o texto acima, se praticar o que te escrevi antes. Substitua no texto acima, no minimo, 05 palavras.
    Vai ser um otimo exercicio.

    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, vou ler assim que puder, gosto de livros sobre a Segunda Guerra Mundial.

    ResponderExcluir

Papillon - o Homem Que Fugiu do Inferno

Você gosta de aventuras? A historia de Papillon é verdadeira e o que não falta é aventuras. Este livro eu encontrei num sebo já há algum ...