sábado, 22 de janeiro de 2011

JOGOS SAGRADOS

“Jogos Sagrados” obra do indiano Vikram Chandra, relata a incrível historia de um poderoso gangster que vivia em Mumbai na Índia. Esta historia é contada de forma retrospectiva. Ganesh Gaitonde, o poderoso gangster, líder da máfia hindu e chefe da Companhia-G de Mumbai, logo nas primeiras paginas dos livros comete o suicídio, neste momento o autor começa a montar toda a trama da história, já deixando a seguinte pergunta ao leitor: “Porque Gaitonde se suicidou?”.

Descobrir o paradeiro de Gaitonde era o trabalho de Sartaj Singh, inspetor da policia sikh em Mumbai. A única informação que Singh tinha era que o suicídio de Gaitonde teria sido no bunker que ele havia construído. Para poder descobrir o motivo do suicídio, Singh teria que dispor de toda sua capacidade investigativa e experiência policial.

Ganesh Gaitonde, ajudado pelo consultor financeiro, Paritosh Shah, um especialista em lavagem de dinheiro se integra a um grupo extremista que pretende ocasionar uma guerra entre hindus e paquistaneses. Quando o objetivo é alcançado, Paritosh percebe que não é mais importante, que é apenas uma peça nos planos de Gaitonde, e que pode ser descartado a qualquer momento.

O policial Singh encontrava imensas dificuldades para realizar seu trabalho, mas acreditava estar no caminho certo pois começou investigando o motivo da construção do bunker; a vida de Suleiman Isa, outro temido gangster de Mumbai; Paritosh Shah e Badriya, guarda-costas de Paritosh. Estas investigações levaram Singh descobrir o verdadeiro e único motivo do suicídio de Gaitonde.

É um livro de tirar o fôlego, com um suspense que envolve o leitor até as ultimas paginas. Somente encarando as 965 páginas desta narrativa fantástica é que vocês, meus amigos, poderão esclarecer a duvida que Vikram Chandra, autor da obra, transmite durante toda a história.

Leiam. Vale a pena.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Papillon - o Homem Que Fugiu do Inferno

Você gosta de aventuras? A historia de Papillon é verdadeira e o que não falta é aventuras. Este livro eu encontrei num sebo já há algum ...