quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A CABANA


Caros amigos, elaborei uma resenha bem resumida sobre “A Cabana”, considerado por muitos o melhor livro da atualidade. O autor, William P. Young, um canadense que passou toda infância e adolescência com seus pais missionários em Papua - Nova Guiné consegue reunir em 232 paginas romance, religião, emoção e diversas surpresas.
Ele conta a  história de Mackenzie Allen Phillips, mais conhecido como Mack,  um rapaz alegre, com exceção quando se falava de seu pai. Ninguém sabia o por quê, mas quando o nome de seu pai era mencionado durante uma conversa Mack, passava de um homem alegre para r um rapaz sério, triste e sem brilho nos olhos.
O pai de Mack era alcoólatra, mas não desses que ao beber dorme em um sono feliz; ele se comportava como um garoto travesso, sem limites, chegando a bater em sua mulher caso ela não fizesses suas vontades. Quando melhorava pedia desculpas a Deus.Mack o odiava por isso.
Foi para fugir um pouco desses problemas que Mack resolveu levar seus filhos para uma viagem, que tinha tudo para ser repleta de alegria e diversão. Mas isto não foi possível pois sua filha caçula  desaparece. Mack, desesperado chama a policia, que após diversas investigações  encontram um broche de joaninha com cinco pintas, e perguntam a Mack se aquele broche era de Missy. Sem pensar muito Mack nega.
Um policial envolvido nas investigações lembrou de um caso de um rapaz que seqüestrava crianças e as matavam,  deixando no local um broche de joaninha, cujas pintas mostravam quantas crianças ele já matado.
As investigações continuaram, até acharem indícios  de que a  garota havia sido morta em uma cabana abandonada.
Mack vendo que não tinha mais o que fazer naquele local volta para sua vida, triste,  pois acabará de perder sua querida Missy.
Mack passa quatro anos em uma profunda depressão. Não tinha vontade de trabalhar, não saia com seus amigos. Havia entrado na Grande Tristeza. A morte de sua filha tornou Mack um rapaz arrogante,raivoso, não aceitando o fato de  ter perdido sua filha.
Certo dia Mack recebe um bilhete estranho,que o convidava a ir novamente para a cabana, assinado ‘Papai’. E mais uma vez o destino separou uma grande surpresa a ele.
Ao chegar a Cabana, Mack sente uma forte emoção atingir seu corpo, mas  estranha o fato de  seu pai não estar lá, pois o bilhete que havia chegado em suas mãos estava assinado por ele. Na realidade, não foi seu pai que escreveu aquele bilhete convidando-o a ir aquela Cabana, que  trazia diversas lembranças de sua pequena Missy. Quem escreveu foi Deus, pois tinha alguns assuntos para tratar com Mack. 

Mack se aproxima e ao abrir a porta se depara com Deus, Jesus e Espírito Santo que o esperavam, para uma conversa que o faria entender a morte de sua filha. Foi um fim de semana de muita Paz,  Reflexão e conversas sobre Fé, Dor, Morte, Perdão,  Amor e Redenção. Foi neste fim de semana que Mack percebeu toda magia que Deus proporciona em todas as pessoas, pois quando Mack estava próximo a Deus, sentia segurança, Paz e uma imensa felicidade, Jesus também mostrou a Mack o sentido da vida e Espírito Santo o ensinou porque devemos compreender e aceitar a vida do jeito que ela é. Missy foi  descansar em outro mundo, pois  já estava  sua hora, agora ela está lá junto de Deus, orando por Mack e sua família, tendo como sua única preocupação, fazer seu Pai o mais feliz possível.
Um livro fantástico, sem duvida a melhor obra escrita na atualidade.
Recomendo a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Papillon - o Homem Que Fugiu do Inferno

Você gosta de aventuras? A historia de Papillon é verdadeira e o que não falta é aventuras. Este livro eu encontrei num sebo já há algum ...