quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Einstein


Esta semana, durante uma aula de Física, o professor comentou sobre Albert Einstein, que embora seja hoje considerada uma das maiores inteligências da Humanidade, tratava-se de um homem simples, simpático, mas ao mesmo tempo era impertinente e distante e mantinha relacionamentos pessoais difíceis, segredos e casos extraconjugais. Desprezava a Guerra e se divertia com seus status de celebridade. É desta maneira que o jornalista Walter Isaacson, que já foi presidente dos grupos de comunicação Time e CNN, no seu livro aclamado pela critica, Einstein: Sua Vida, Seu Universo, descreve este notável cientista. O livro foi escrito baseado numa coleção de cartas divulgadas após a morte da enteada de Einstein, conforme constava do testamento da mesma. Ele nasceu na Alemanha em uma família judaica não-observante em 14 de março de 1879 e quando ele tinha um ano, a família se mudou para Munique. Com três anos de idade, Einstein apresentava dificuldades de fala, mas aprendeu precocemente, já aos seis anos tocar violino, instrumento que o acompanharia ao longo da vida.

Einsten ainda jovem
Em 1885, Hermann fundou, com o irmão Jacob, uma empresa de material elétrico. Em outubro daquele ano Einstein começou a freqüentar uma escola católica em Munique. Depois entrou no Luitpold Gymnasium, onde permaneceu até os 15 anos. Em 1895
fez exames de admissão à Eidgenössische Technische Hochschule (ETH), em Zurique. Foi reprovado na parte de humanidades dos exames. Foi então para Aarau, também na Suíça, para terminar a escola secundária, o que ocorreu em 1896. Cursou o ensino superior na ETH em Zurique, onde mais tarde foi contratado como professor.

A Teoria da Relativadade

Entre 1909 e 1913 Einstein lecionou em Berna, Zurique e Praga. Voltou à Alemanha em 1914, pouco antes do início da Primeira Guerra Mundial. Aceitou um cargo de pesquisa na Academia Prussiana de Ciências junto com uma cadeira na Universidade de Berlim. Também assumiu a direção do Instituto Wilhelm de Física em Berlim.
Albert Einstein foi o físico que propôs a Teoria da Relatividade. Ganhou o Prêmio Nobel de Física de 1921 e tornou-se um símbolo mundial de inteligência e suas descobertas causaram uma profunda alteração do pensamento humano, com interpretações das mais variadas.
A foto mais conhecida e divulgada
O livro tem inúmeras passagens sobre a vida pessoal deste grande homem, escrito numa linguagem fácil e compreensiva. É uma obra indispensável para todos aqueles que se interessam por este assunto.


Vale a pena!


Fotos compiladas do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Papillon - o Homem Que Fugiu do Inferno

Você gosta de aventuras? A historia de Papillon é verdadeira e o que não falta é aventuras. Este livro eu encontrei num sebo já há algum ...