sexta-feira, 13 de maio de 2011

QUERIDO JOHN


Hoje resolvi escrever sobre o livro “Querido John” que um dos maiores sucessos editoriais do momento. Seu autor Nicholas Sparks reside hoje na Carolina do Norte com a esposa e cinco filhos e já conseguiu muito sucesso com seu primeiro livro “Diário de Uma Paixão”. Seus livros já foram transformados em filmes, todos  alcançando grande sucesso.

O livro Querido John conta a historia de John Tyree, que para abrir novos horizontes para sua vida ingressa nas Forças Armadas, depois de uma longa e difícil convivência com o pai, um sujeito retraído, cuja única paixão era seu amor por uma coleção de moedas, que havia iniciado com seu pai.
Depois de passar um longo período prestando serviços a Forças Armadas, John vem passar sua primeira licença em visita ao pai, em Wilmington Num passeio que fazia à praia, ele conhece Savannah Lynn Curtis, uma linda garota que estava em companhia de amigos num deck sobre o mar e numa brincadeira de um dos colegas, tem sua bolsa arremessada ao mar e John, mergulha no mar e resgata a bolsa. Agradecida pelo feito, Savannah o convida para um churrasco, junto com seu grupo de amigos. Uma forte emoção surge entre ambos e eles não conseguem mais ficar distantes um do outro.
Depois de passarem alguns dias juntos, já apaixonados um pelo outro, John é obrigado a retornar para o Exército. Ela promete esperar sua volta, depois do término das obrigações com as Forças Armadas.
Quando já estava perto de concluir seu tempo de serviço com o Exercito, e os dois já fazendo planos para uma vida juntos, houve o atentado às Torres Gêmeas, em Nova York, em 11 de setembro de 2001, que mudou o mundo e também a vida de John e Savannah.
Com o patriotismo em alta, John renova seu tempo de trabalho na Forças Armadas e o sonho de viver com a mulher de sua vida fica adiado por mais dois anos. Ele presta serviço na Alemanha e Savannah escreve a ele constantemente e ele a ela. O amor entre eles é grande, mas a distancia e o tempo conspiram contra.

Uma certa ocasião, John recebe uma carta de Savannah terminando o relacionamento. Arrasado pela termino do relacionamento com a mulher que amava intensamente, ele se dedica ao trabalho, tentando esquecê-la e o tempo passa.
Voltando a visitar a cidade onde morava, após uma licença da Forças Armadas, ele consegue se entender com seu pai e ficam amigos até sua morte.
Com a morte do pai, John herda uma grande coleção de moedas, fruto de uma vida de privação. Ele dá instruções para que esta coleção seja guardada e parte para procurar Savannah, seu grande amor, embora agora ela já estivesse casada com Tom, um dos sujeitos que John havia conhecido e gostado muito, quando também conheceu Savannah.
Chegando a cidade onde Savannah mora, ela a encontra em uma fazenda e é recebido por ela com muita alegria. Passam alguns momentos juntos e quando ele pergunta pelo marido ela diz que ele esta muito doente, mas que o amava muito e que a doença do marido era quase incurável, mas a possibilidade de cura era muito cara e eles não tinham dinheiro para o tratamento.
Como prova de amor, John vende as moedas que seu pai havia deixado em herança e doa o dinheiro para que o marido de Savannah receba o tratamento e se cure.
Um historia comovente, de um amor muito grande e que não pode deixar de ser lido por todos aqueles que gostam de uma boa literatura.


Recomendo a todos.




Fonte de imagens: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Papillon - o Homem Que Fugiu do Inferno

Você gosta de aventuras? A historia de Papillon é verdadeira e o que não falta é aventuras. Este livro eu encontrei num sebo já há algum ...