sexta-feira, 10 de agosto de 2018

AUTOMÓVEL


A grande noticia que hoje circula na midia mundial foi a falencia da cidade de Detroit, tida como a capital mundial do automovel. Nesta cidade, foram montadas várias fabricas de automoveis e a tornou uma das maiores cidades do mundo, mas o mercado é cruel e a globalização tornou os automoveis americanos caros e com isso foram perdendo espaço.
Meu blog não comenta Economia, visto não ter conhecimento da área, mas gosto de associar noticias de hoje com livros publicados e em razão disso hoje o tema é o grande problema mundial, que é o transporte, mais especificamente o automovel, e ai que recomendo a leitura de um livro sensacional, do grande escritor  Arthur Hailey, "Automóvel"
Arthur Hailey, lançou diversos romance, a partir da decada de 70, todos sucessos editoriais como "Aeroporto", "Hotel", "Dinheiro" "Hospital", "O Primeiro Ministro" e outros. A caracterista deste autor é apresentar uma leitura apaixonante, situando a trama de seus romances nos mais variados cenários da vida moderna, como uma técnica narrativa com alto impacto dramático.
Em "Automovel", o autor coloca vida na páginas de um romance contando a história de Detroit, a gigantesca metrópolis, a Cidade dos Automóveis.
O mundo secreto da industria automobilistica é revelado, bem como os segredos das grandes fábricas, das pístas de prova, dos bastidores dos estudios de criação dos veiculos que irão estar nas ruas um dia.
O livro é muito interessante e o leitor que tiver oportunidade de conhecer este romance,vai poder traçar um paralelo entre o mundo imaginario e a realidade da vida.
Quem não conhece o autor, Arthur Hailey nasceu em Luton, Inglaterra, em 1920. Lutou na Segunda Guerra Mundial como piloto da RAF. Em 1947 foi morar no Canadá e depois nas Bahamas, onde veio a falecer em 2004. Seus principais livros foram publicados pela Editora Nova Fronteira.

Vale a pena conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Papillon - o Homem Que Fugiu do Inferno

Você gosta de aventuras? A historia de Papillon é verdadeira e o que não falta é aventuras. Este livro eu encontrei num sebo já há algum ...