10 DE SETEMBRO. PARABÉNS! HOJE É SEU ANIVERSÁRIO.




 Recordação de avó é muita suspeita, sempre tem uma maneira de torcer um pouco o acontecido e deixar o "causo" mais interessante. No caso do meu neto, que carinhosamente o chamamos de Luisinho, também te alguma historia acrescida de fantasia, mas a vida deste menino, hoje um homem, que completa 19 anos, sempre foi cercada de muita emoção e até um toque de aventura e ainda torce para o São Paulo.
Vamos do inicio. Uns 02 dias após o seu nascimento, foi constatado um defeito no coração e foi aquele corre  corre, preocupação, transferência de hospitais e finalmente voltou pra casa, mas não totalmente curado. Por desconhecimento e por excesso de amor, todos os cuidados eram tomados, até um simples espirro era motivo de preocupação dos seus pais. Me recordo o dia que ele chegou em casa, logo depois que saiu do hospital com o cabelo todo destruído por causa dos soros e eu fui incumbido ou faltou coragem aos outros, a tarefa de raspar a cabeça do meu neto com Gilette. Parece que ele gostou tanto que usar este corte até hoje.
O tempo passou e quando já tinha 03 ou 04 anos, desta data não me recordo, ele foi submetido a uma cirurgia para extrair uma hérnia, que dificultava muito seus movimentos e a partir dai tornou-se uma criança normal, ativa e já dava sinais de uma liderança que esta se confirmando agora, quando está saindo da fase da juventude e entrando na fase adulta.
Na escola sempre teve um desempenho normal, nada extraordinário, dava pro gasto se  o  deixasse a vontade e assim foi até o termino do segundo grau, quando o Esquadrão Pai & Cia entrou em campo e determinou novas regras: a partir daquele dia, para conseguir alguma coisa teria que pagar, e o pagamento era inusitado: teria que ler todos os dias.
O tiro então saiu pela culatra ou o destino interviu, pois dai surgiu um fenômeno, que encantou desde os 14 anos e continua mais que nunca encantando todos que o venham conhecer: tornou-se um dos leitores mais rápido do mundo e isto vem sendo provado ao longo destes anos por inúmeras reportagens e novas e mais surpreendentes ainda virão, com certeza. Fica aqui um elogio nada coruja ao Luis e sua incrível capacidade de leitura que já ultrapassou a marca de 5000 livros e ainda continua lendo com a mesma motivação.

Nesta data, completando 19 anos, também vai marcar o inicio de uma nova etapa em sua vida. Estudante de Direito, representante da sua turma, leitor voraz de jornais e livros de Direito, vai ter seu primeiro contato com o mundo real. No dia seguinte ao seu aniversário, vai iniciar o seu primeiro estágio na área que escolheu como profissão e com certeza vai obter todo o sucesso do mundo, como tem conseguido até hoje em todos os desafios que se propôs realizar.
Meu querido neto, te desejo do fundo do meu coração toda a sorte do mundo e que você realize todos seus sonhos e anseios. Tem uma frase que gosto e que já te disse algumas vezes , mas nunca é demais repetir:
"Se vale a pena ser feito, faça bem feito"

Um grande abraço e feliz aniversários.
Seus avos que te amam muito.
Luis e Zezé



Comentários

Postagens mais visitadas