UM TALENTO RARO, TALVEZ O LEITOR MAIS RAPIDO DO MUNDO

http://gshow.globo.com/programas/mais-voce/v2011/Portal/maisvoce/img/sep.gifHoje que esta escrevendo é o Luis Antonio (avó). Vou publicar abaixo um texto que estou enviando para editores de livros do Brasil, jornais, programas de televisão, com o objetivo de tona-lo mais conhecido e consequentemente mais aproveitado. Espero que gostem e compartilhem com seus amigos.
UM TALENTO RARO, TALVEZ O LEITOR MAIS RÁPIDO DO MUNDO

Imagine um jovem de 18 anos que já leu mais de 5000 livros e consegue ler um livro médio de 450 paginas em 30 minutos. Parece improvável isto acontecer, mas é real. Esta introdução é para falar de um talento que temos no Brasil e que precisa ser mais divulgado e aproveitado. Trata-se de um jovem da cidade de São José do Rio Preto, hoje com 18 anos, já estudante universitário em Direito, que já fez a façanha de ler até agora mais de 5.000 livros dos mais diversos autores e estilos.
Este jovem, Luis Antonio Gonçalves Netto, desenvolveu uma técnica de leitura, talvez única no mundo, que o permite ler a pagina de um livro em média de 04 segundos, fazendo com esta leitura ultra rápida o permita ler cerca de 900 paginas de um livro por hora.
O numero impressiona e causa duvida. Será? Perguntam incrédulos todos que não o conhecem, mas o fato é que ele realmente tem este talento. Ele chama esta técnica de memória fotográfica e realmente impressiona. Em sua casa ele tem uma biblioteca com mais de 1500 livros, é cliente assíduo das livrarias da cidade de Rio Preto e como não podia ficar de fora, também utiliza a informática para se atualizar e baixar inúmeros livros disponibilizados gratuitamente na internet, onde faz a leitura através de um tablet.
Enquanto a média de leitura no Brasil não ultrapassa a dois livros por ano, é raro o dia em que o Luis não leia pelo menos 2 livros
Como comprovar estes feitos. Bem, um dia escrevemos ao Jornal Folha de São Paulo, que enviou um repórter à sua casa e após um teste de leitura, o jornal fez uma grande matéria com ele, e posteriormente a televisão aproveitou o momento e o chamou através do Programa Ana Maria Braga para visitar a Bienal do Livro em São Paulo e lá ele foi posto a prova com autores de livros, inclusive com o Repórter Rodrigo Álvares, que havia acabado de lançar o livro "Haiti, depois do Inferno", que o Luis leu em a 16 minutos e discutiu o livro com o autor posteriormente, que ficou muito impressionado.
Depois vieram outras reportagens em outros órgãos de imprensa, inclusive na Revista Galileu, notadamente uma autoridade neste tipo de publicação. Convém destacar que tudo que relatei aqui teve inicio com 14 anos.
Hoje temos nas mãos um talento, um prodígio, uma jóia a ser lapidada. Falta descobrir que poderá realmente ajudá-lo. Ele poderá ser um grande intelectual no futuro e este é o desafio.


Veja os links das reportagens que foram feitas com ele até o momento.
Adolescente lê 300 páginas em uma hora
RICARDO WESTIN
ENVIADO ESPECIAL A SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP)
Luís António Gonçalves Netto – Campeão da Leitura
1/09/2012 17h21 - Atualizado em 01/09/2012 17h40
Estudante de Rio Preto, SP, têm técnica para ler 900 páginas por hora
Estudante aprendeu leitura dinâmica e criou técnicas para mais rapidez.
Veja dicas de como melhorar a performance na leitura e praticar mais.

10/08/2010
Adolescente louco por livros lê 300 páginas em 1 hora
Folha de S.Paulo
Luis, o jovem que lê 900 páginas por hora
Por Nathália Bottino / 01 de July de 2014 / Marcado como Destaque Entrevistas e e-books, estudante, leitura dinâmica, ler, livros

Mais Você conhece estudante que lê até seis livros por dia
Jornal do SBT - 13/5/2011
Jovem lê 900 páginas por hora e pode entrar para o Guinness

Comentários

Postagens mais visitadas