FEIOS




Com a COPA DO MUNDO sendo realizada no Brasil e a televisão toda voltada para este evento, sobra pouca coisa a fazer quando estiver em casa. Uma das melhores sugestões é dedicar horas do tempo a leitura. Considerando que a maioria dos estudantes estão em férias no momento como meu caso, vou sugerir a leitura de um livro de fácil leitura, mas muito gostoso, com um historia divertida, mas se acontecer um dia, se transforma num filme de terror.
Você se acha feio? Tá gordo, usa óculos, tem dificuldades de locomoção, não importa. Se você é feio, na cidade da Nova Perfeição, através de uma cirurgia, você vai ficar esplendoroso(a). Bem, pelos menos esta é a ideia central do livro "FEIOS", de Scott Westerfeld, autor americano nascido no Texas. Ele já publicou além da serie Feios, "Tão Ontem" e os "Primeiros Dias", livros voltados para o publico jovem.
"FEIOS"  conta a historia de uma civilização no futuro, quando todos jovens quando completam 16 anos, passam por um cirurgia que o transformam em pessoas perfeitas e ai entra nossa heroína, Tally.
Ela esta prestes a completar 16 anos e ela mal pode esperar o momento de passar uma pessoa "feia ", para um ser incrivelmente belo e terá com isso passe livre para uma vida de glamour, festa e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito.
Dias antes de atingir a idade limite para fazer a transformação, Tally conhece Shay, uma "feia" que é totalmente contraria ao sistema que obriga todos os feios fazerem cirurgia.Shay  mostra a Tally a vida dos Enferrujados, que são os remanescentes da civilização atual e contrários a politica da Nova Perfeição.

A partir dai, começa um desenrolar de encontros, desencontros, com muitas aventuras e numa narrativa muita bacana, o autor nos leva a imaginar e a participar de um mundo no futuro, com alta tecnologia, homens com poderes extraordinários em contraste com a vida das pessoas normais, moradoras da Vila Feia ou Cidade da Fumaça.
Vale a pena conhecer.

Comentários

Postagens mais visitadas