FRANCISCO - HABEMUS PAPAM

 
Após a renuncia do papa de Bento XIV, alegando sua idade como força maior para a decisão, a Igreja Católica vem sendo questionada de forma incisiva sobre questões como pedofilia e política.
Sendo assim, a Igreja Católica Apostólica Romana tomou como medida a escolha, através do conclave, que ocorreu nos dias 12 e 13 de março, de um Papa que pudesse recuperar o prestigio e a adoração do povo a Igreja. Um Papa que lembrasse o pontífice João Paulo II, pelo carisma, simplicidade na maneira de agir com o povo e pela humildade.
Papa Francisco, tendo como nome de origem Jorge Bergoglio, escolheu o nome de Francisco por admiração e devoção a São Francisco de Assis. Papa Francisco apesar de ter uma idade avançada, 76 anos, até o momento se mostrou um Papa que veio para dar carinho aos fiéis e demonstrar a todos, que somos iguais. Com um rosto de paz e muito carismático, o Papa Francisco já ‘caiu na graça’ de muitos fiéis.
Nascido em 17 de novembro de 1936, Buenos Aires, na Argentina, agora é o primeiro Papa jesuíta e também o primeiro Sul-americano. Papa Francisco apesar de ter estudado química, decidiu ser sacerdote e entrou para o seminário de “Villa Devoto”. Em 11 de março de 1958, passou para o noviciado da Companhia de Jesus sendo ordenado sacerdote em 13 de dezembro de 1969, assim continuou durante vários anos, mas em 20 de maio de 1992, João Paulo II nomeou-o Bispo Titular de Auca e Auxiliar de Buenos Aires
Em junho desse mesmo ano, recebeu, na Catedral Primada, a ordenação episcopal. Foi promovido a Arcebispo Coadjutor de Buenos Aires em 3 de junho de 1997
O atual Pontífice de Roma foi nomeado cardeal presbítero, em 21 de fevereiro de 2001, e recebeu a barrete vermelha e o título de São Roberto Belarmino. O cardeal Jorge Bergoglio tornou-se conhecido pela humildade pessoal, pelo conservadorismo doutrinário e pelo compromisso com a justiça social. Um estilo de vida simples, sempre demonstrou a todos que o humildade e a simplicidade, são e sempre foram o melhor caminho para se viver a vida. Ele morava em um pequeno apartamento, em vez de residir na residência do bispo de palaciana em Buenos Aires.
Continuando sua caminhada, fervorosamente, este jesuita argentino foi sendo reconhecido cada vez mais no universo da Igreja Católica, e assim ganhando o reconhecimento de todos sacerdotes sendo finalmente escolhido como o novo mandatário da igreja catolica, o agora  Papa Francisco viverá no Vaticano.
Habemus Papam, foi através desse pronunciamento que conhecemos o Papa de rosto alegre e gentil, com um carisma, que até hoje muitos só perceberam no rosto do inesquecível e agora, provavelmente o santo João Paulo II.

Comentários

Postagens mais visitadas