Visita ao E. E. Pio X


No dia 14 de março de 2012, a pedido da professora de Artes Andréia, fui a Escola Estadual Pio X, em São José do Rio Preto, para falar um pouco de quem eu sou e como começou o meu gosto por leitura.
Quando cheguei, por volta das 15:45, sem conhecer a escola, entrei e logo encontrei a Andréia, que primeiramente me levou a sala dos professores, lá fui muito bem recepcionado, mas com vários questionamentos como de costume. Bateu o sinal.
Já era hora de entrar nas salas, então soube que passaria nas salas, 8ª série A, B, C e 7ª série C.
Comecei pela 8ª C, confesso que estava um pouco ansioso, não sabia se os alunos me receberiam bem ou mal, era tudo uma incógnita. Assim que todos se acomodaram em seus devidos lugares, Andréia me apresentou e passou a palavra para que eu começasse a explicação, naquele momento a incógnita sumiu, nunca fui tão bem recebido, o foco dos alunos em minha explicação foi algo inesquecível, mas como apenas a história não comprova nada a minha leitura, foi lançado um desafio, que seria o básico, eu ler parte de um livro para eles. Aceitei, então me deram o livro Fallen, li cerca de 40 paginas e expliquei de forma resumida para eles, agora sim todos acreditaram.
Saindo da 8ª C, fui para 8ª B, onde novamente fui recebido de forma fantástica, todos muito atenciosos, não me interromperam nenhuma vez enquanto eu contava a eles minha história, também li um livro e expliquei, outra sala extraordinária.
Próxima, 7ª C por serem um pouco mais jovem, passou pela minha mente que o foco seria menor, me enganei, logo que entrei fiquei sabendo que aquela foi a sala que mais ajudou a escola em uma campanha de arrecadação de livros. Novamente expliquei minha história, li um livro e expliquei a eles o que li.
Agora só faltava uma, o 8ª A, já era a ultima aula da grade, o corpo já estava cansado, mas isso não afetou em nada a atenção para comigo, no momento em que contei a história, fizeram perguntas coerentes e estavam atentos na explicação do livro que li um trecho para eles.
Sem duvida, tenho vontade em voltar a essa Escola espetacular, cujo nome é E. E. Pio X.
Obrigado por tudo.

Comentários

  1. Muito legal a sua visita, espero que tenha gostado da nossa sala; qualquer dia venha nos visitar de novo, pois iremos-lhe desafiar novamente. haha to brincando~
    Osmar, 8C

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por tudo o que você fez na escola Pio X e também agradeco pela sua presença na escola,eu fiquei bem anscioso quando a professora de Português disse que você iria na nossa sala, e fiquei bem atento quando você disse que não lê em horizontal,e que só passa o olho e ja sabe
    Henrique,5A

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por tudo o que você fez na escola Pio X e também agradeco pela sua presença na escola,eu fiquei bem anscioso quando a professora de Português disse que você iria na nossa sala, e fiquei bem atento quando você disse que não lê em horizontal,e que só passa o olho e ja sabe
    Henrique,5A

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por tudo o que você fez na escola Pio X e também agradeco pela sua presença na escola,eu fiquei bem anscioso quando a professora de Português disse que você iria na nossa sala, e fiquei bem atento quando você disse que não lê em horizontal,e que só passa o olho e ja sabe
    Henrique,5A

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita, obrigada pelo trabalho desenvolvido aqui e parabéns por sua habilidade com a leitura e também por compartilhar conosco seu conhecimento, incentivando mais adolescentes a tomarem gosto pela leitura. Venha sempre que quiser e puder.
    Direção da E. E. Pio X

    ResponderExcluir
  6. Parabens por incentivar os jovens a ter o prazer pela leitura. Sua apresentação foi exelente e todos nós esperamos você novamente para outra vizita e fazer todos ficar admirado com o seu talento. Parabens!
    Matheus Fantini , 8C.

    ResponderExcluir
  7. Estou muito feliz, por tê-lo recebido em nossa sala . Adorei sua história e também achei interessante a forma como se dedica aos livros. Obrigada

    Drielle, 8C

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas