A Lenda do Bambu Chinês



A Majestade do Bambu Chinês
Esta semana, numa conversa informal com amigos, um deles estava desanimado com um projeto pessoal que parecia que nada estava dando certo, por mais que houvesse  esforço no sentido de fazer tudo acontecer como o planejado. Conversa aqui, conversa ali, até que chegou um outro amigo, mais experiente e após ouvir o nosso debate disse em tom professoral: “Vocês conhecem a Lenda do Bambu Chinês?”. Olhamos um para o outro e vimos que ninguém sabia nada sobre isto e o nosso amigo, cheio de conhecimento, apenas disse:  Pesquisem o assunto e depois se quiserem falem comigo. E foi o que fiz. Pesquisei, gostei muito do assunto e estou publicando aqui esta linda mensagem, que certamente poderá servir para muitos. Esta publicação é de domínio publico e esta disponível na Internet. O Texto abaixo não foi desenvolvido por mim, e sim copiado do um blog Agenda da Bete, que quero referenciar nesta mensagem.

 
“Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente cinco anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo”.

Durante cinco anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas... uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.


Um escritor de nome Covey escreveu: "
Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrinsonhos... Em nosso trabalho especialmente, que é um projeto fabuloso que envolve mudanças de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização, devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.
do, o seu quinto ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava...
"

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos
Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: a Persistência e a Paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos.


É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.
Espero que tenham gostado desta mensagem. É uma lição para sempre.


Comentários

  1. Olá. sou da RPTV - Canal 30 e gostaríamos de fazer uma matéria com você.

    pode por favor me passar seu contato? pode ser e-mail, telefone.

    Obrigada.

    veridiana
    jornalismo@rptv.tv.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas