Translate

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

E a Portuguesa voltou!

Eu confesso ser torcedor do São Paulo. É uma tradição da família, que começou com meu tataravô Francisco, que herdou para meu bisavô Luis(Zebra), para meu avô Luis Antonio, para meu pai Evandro e agora sou eu o porta voz do time do meu coração, o Tricolor do Morumbi.
Provalvemente, alguns dos meus amigos mais próximos protestarão contra esta publicação, mas a mudança de rotina na publicação de meu blog deve-se somente a um fato: homenagear a grande colônia portuguesa radicada no Brasil, através do futebol. Quero prestar minha homenagem ao time de futebol da Portuguesa Desportos, a querida Lusa do Canindé.
Meu blog tem um grande publico em Portugal. Publico fiel, que já acessou as páginas do Prazer da Leitura mais de 10.000 vezes. Parte do agradecimento desta visitação vai para a professora Marilia, diretora do Colegio D.Pedro I, em Lisboa, que incentiva seus alunos a visitarem e lerem minhas publicações.
Falando do futebol, por hoje ser considerado uma empresa, dada as complexidades administrativas, não é fácil obter sucesso numa empreeitada como a montagem de um time vencedor. Não basta apenas contratar 25 ou 30 jogadores, 01 técnico, uma comissão técnica. É preciso ter uma sintonia fina para que todos envolvidos no projeto caminhem em uma só direção, em busca de um ideal comum.
E muito difícil. Imagine sempre que quando duas pessoas estão reunidas, as idéias já se conflitam. Uma orquestra, um time de futebol ou uma equipe de vendas tem o mesmo perfil de dificuldade. Fazer com que o esforço individual seja uníssono e voltado para o bem estar da coletividade é talvez o maior desafio e a maior gloria de quem consegue.
A Portuguesa conseguiu. Montou um time com alguns jogadores experientes, um treinador sério e competente e deu no que deu. Teve seu trabalho, seu planejamento plenamente recompensado.
Que a vitória da Portuguesa seja para este povo fantástico a motivação para os desafios que a vida sempre apresenta.

Parabéns

Um comentário:

  1. Parabéns a você também, Luis Netto, por reconhecer esta nossa conquista como algo muito significativo para todos nós torcedores da Lusa!
    Flávia

    ResponderExcluir