Translate

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

1.000.000 de Páginas!

1.000.000 de Páginas!
Se esta conversa tivesse acontecido em janeiro de 2010, eu não acreditaria de jeito nenhum. Imaginar que um garoto de 16 anos pudesse ler um número tão grande de paginas em menos de 02 anos. Imagina conhecer e vivenciar praticamente todo este período, participando ativamente da motivação necessária, do abastecimento dos livros e do seu conforto físico e espiritual.
Esta é a historia do dono do blog Leitura Veloz. Luis Antonio Gonçalves Netto. Como dá pra notar, estou escrevendo novamente sobre o mesmo personagem de outros artigos: meu neto. Não se trata apenas de escrever sobre um parente próximo. Trata-se sim do reconhecimento de um trabalho realizado praticamente sem critérios de comparação.
Para ser lida a quantidade de 1.000.000 de paginas foram necessários manusear mais de 3.300 livros, que se formos considerar o altura média de um livro em 04 centímetros, significaria poder dizer, apenas para ilustrar o exemplo, que ele leu um livro com 132,00 m. Ou seja, se fossemos colocar todos os livros lado a lado, teríamos que utilizar muito mais que um campo de futebol.
A vida de uma pessoa tem que mudar com tanta informação. A do Luis mudou. E mudou para melhor. Hoje ele é uma pessoa articulada, discute assuntos dos mais diversos temas, mas continua uma pessoa simples. Embora ainda cursando somente o segundo ano do segundo grau, ele já leu livros sobre Direito, Administração, Psicologia, Relações Empresariais, Psiquiatria, Religião, Contos, Poesias e Romances.
Hoje é dia de festa! Festa pra nós que somos da família, festa para os seus amigos mais chegados que o admiram e festa para a cultura de um modo geral. Num mundo onde a maioria dos jovens não coloca a leitura como seu passatempo predileto, eis que surge uma pessoa totalmente do bem, que tem uma vida tão natural como qualquer garoto da sua idade e consegue um prodígio deste. Um dia raro, um dia de comemorar.
Encerro aqui este pequeno artigo, que mais que uma homenagem a um feito que considero inusitado, fica minha admiração e reconhecimento desta caminhada percorrida, que com certeza, ainda não chegou ao final da sua parte inicial. Quem viver verá.

Luis Antonio (um avô orgulhoso)

2 comentários:

  1. Gostaria de saber mais sobre o método utilizado pelo Luis Netto. Abraço.
    Meu e-mail: rncsoares@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Você poderia me ajudar com essa técnica? Se puder me passa umas dicas, eu queria tentar chegar a ter essa habilidade pelo simples fato que preciso acumular conhecimento rapidamente.

    Queria saber, livros filosóficos muito pesados, nem lendo super divagar eu entendo na hora, você entende? Acho que não dá pra ler dinamicamente determinados livros, mas romances dá, você é a prova viva! Se ver essa mensagem, gostaria muito de aprender algo. Boa sorte no seu curso na faculdade!

    ResponderExcluir