Translate

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Uma grande pessoa. Um grande neto.

 Estou plagiando o titulo desta publicação e retribuindo a gentileza que meu neto me proporcionou por ocasião do meu aniversário. Hoje é o dia do seu aniversário, 10 de setembro de 2011. Parece que foi ontem que ele nasceu, mas já se transcorreram 16 anos. Hoje, vamos festejar o aniversário de um jovem forte, bonito, cheio de saúde, mas que esteve perto da morte no seu nascimento. Quero, no relato abaixo, além de contar uma bela historia fazer uma justa homenagem a seus pais, Carminha e Evandro que lutaram muito pela saúde de seu filho. Sem eles e sem o amor que dedicaram, talvez eu não estivesse escrevendo esta historia hoje.
Luisinho era gordinho ainda bebe
Quando o Luis nasceu, tudo parecia dentro da normalidade, até a chegada dos exames rotineiros que são feitos em todos os recém nascidos e daí a noticia que ele tinha um problema no coração e teria que ficar internado na UTI, pois a doença era grave e necessitava de cuidados extremos. Assim foi feito e por vários dias a situação não se modificava até que os médicos que cuidavam dele optaram por transferi-lo para São Paulo, onde poderiam encontrar mais recursos médicos para sua doença. Foram horas, dias e semanas de muita angustia e medo. O quadro clinico permanecia inalterado e tudo que os médicos estavam tratando era uma pneumonia e nenhum tratamento voltado para o coração foi feito naquela época.

Ana, Juninho, Victor, Sabrina e Luisinho
 A partir dos 10 anos, com autorização médica, ele começou a praticar esporte, respeitando o seu limite físico. Primeiramente, praticou hipismo e junto com sua irmã Ana Ligia, dominaram a arte de montar e neste esporte venceram inúmeras provas, chegando a saltar mais de 1,30m.

Ana Lygia e Luisinh, ao vencerem uma prova  no Hipismo


Também, seguindo conselhos médicos, eles deixaram o hipismo e passaram a freqüentar uma academia de ginástica. Embora a preocupação com sua saúde fosse muito grande, o Luis surpreendeu a todos, evoluindo a cada dia nos seus treinamentos e hoje mantém índices de atleta, com grande desempenho em todas atividades físicas. Mantém a saúde controlada, mas jamais precisou tomar qualquer tipo de remédio para seu problema cardíaco. Depois de algum tempo, já restabelecido, ele teve alta e nunca mais ficou doente. Até hoje ele faz acompanhamento médico e embora tenha realmente uma anomalia no coração, este problema nunca o impediu de levar uma vida saudável e cheia de vitorias.

Os primos Juninho, Nathalia, Murilo, Victor, Luisinho, Ana Lygia e Sabrina
 Bom aluno, sempre teve um bom desempenho na escola até que um dia aconteceu um fato que iria mudar sua vida. Era época de provas e a despeito do apoio do seu pai, ele não conseguiu obter notas satisfatórias em algumas matérias e ganhou um castigo inusitado: teria que ler 10 livros como castigo. Ele leu os 10 livros rapidamente e tomou gosto pela leitura. Hoje é um jovem conhecido, talvez um dos maiores leitores da atualidade, mas continua com sua grande característica que sempre o norteou, desde sua infância: a humildade. 
Com seus amigos

Num espaço pequeno como o que o blog oferece, tenho que condensar ao máximo esta minha historia, mas ainda tem espaço suficiente para deixar minha homenagem e minha admiração a um grande homem. Embora ainda um garoto na idade, já é um adulto maduro no seu comportamento. Meu querido neto te desejo sempre que o melhor sempre te aconteça e que sua caminhada seja sempre vitoriosa como foi até hoje. Nunca desanime e nem perca a motivação. Você vai ser um grande vencedor e eu vou estar sempre ao seu lado te apoiando.



Feliz aniversário.


Luis Antonio (avô)








2 comentários:

  1. feliz aniversario lu
    tudo de bom
    muitos anos de vida
    que Deus esteja sempre com vc...
    mil bjus

    ResponderExcluir
  2. Luisinho

    Quero te parabenizar não só por mais um ano de vida mas por vc ser esta pessoa maravilhosa e iluminada que cativa a todos que vivem a seu lado dia dia, um grande beijo e muita saúde e sucesso na sua vida. Feliz Aniversário!
    Tia Má..


    obs. desculpa pelo atraso, rsrs...

    ResponderExcluir