Translate

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O Primeiro Filho


Hoje estou tomando emprestado mais uma vez o blog "Prazer da Leitura" para prestar uma justa homenagem ao meu filho Evandro, que hoje, juntamente com sua filha Ana Lygia, comemoram seus respectivos aniversarios. Está publicação será mais longa que as postadas anteriormente, mas é por uma boa causa, Espero que gostem.

"Use luvas e botas de segurança para que suas mãos continuem calçando seus pés". Esta frase foi ganhadora de um concurso que a CIPA de uma industria de refrigeradores  fez para seus funcionários. O ganhador foi meu filho Evandro, que hoje completa mais um aniversário. Uma data para ser comemorada por nossa familia.
Uma data de aniversário pode ser apenas uma data que os amigos, a familia festejam, mas para os pais ela tem um significado diferente.
Falar do primeiro filho, necessariamente tem que se falar do inicio de tudo, quando dois jovens ainda imaturos, até inocentes, por assim dizer, resolvem se casar e iniciar uma vida a dois, numa viagem sem rumo, sem destino, tendo apenas o amor para guia-los. Pouco tempo de casado e o primogenito chegou. Era dia 05 de julho de 1972. O nome pensado durante toda a gestação foi outro e após ele ter nascido, veio com ele um nome escolhido pela mãe: Evandro.
Garoto forte, teve uma infancia paparicada, sendo filho unico por 04 anos, quando chegaram os irmãos Fernando e Maria Fernanda. Muitas lembranças aparecem agora do Evandro criança, do Evandro em idade escolar, na fase adulto. 
É como um filme. Tem cenas engraçadas, como quando corria atrás das pombinhas na Praça Cel.Salles, tem cenas emocionantes com a do seu casamento com a Maria do Carmo, e algumas de muita tensão, por ocasião do nascimento do Luisinho, o dono do blog, quando o médico disse que a criança tinha um problema cardiaco e tinha que ser transferida para tratamento em São Paulo. Foi um momento de muita tensão.
O Evandro sempre teve uma personalidade forte. Embora seja uma pessoa timida, sempre foi muito rigido no seu dia a dia, tendo obtido com isso muito sucesso profissional nas empreeitadas que ficou a seu cuidado.
Pai zeloso, cuida dos seus filhos Ana Lygia e Luis Antonio com enorme cuidado. Se preocupa com a educação das crianças, que já não são tão crianças assim, de uma forma tão intensa, que se todos os pais fossem como ele, os problemas que a juventude de hoje enfrenta seria muito menor. Literalmente, ele protege sua familia debaixo de suas asas.



 Quis o destino que de seu casamento com a Carminha nascesse sua primeira filha, Ana Lygia, exatamente no dia do aniversário do pai. Nesta data, minha querida neta comemora 17 anos.




A Ana Lygia nasceu gordinha, de cabelos cacheados, era uma garota fofinha e como todo gordinho, bastante preguiçosa. Gostava de dormir e como dormia. Por dormir tanto, uma ocasião ela foi esquecida numa escola maternal. Ele estava no berço e a pessoa responsavel não percebeu e fechou a escola, deixando-a num sono profundo. Horas mais tarde,quando a diretora voltou a escola com os pais, já descabelados de preocupação, encontraram a Ana dormindo profundamente. Nunca mais voltou à aquela escola.
Já prestes a entrar na faculdade no proximo ano, Ana hoje é uma mulher muito bonita. 



Gosta de praticar esporte. Teve um grande desempenho no hipismo, onde chegou a ganhar várias provas e quando este esporte deixou de interessar, passou a frequentar uma academia onde mantém um corpo sarado.


É de notar a grande amizade que existe na familia. O Evandro, a Carminha, a Ana e o Luisinho são muito unidos e no cotidiano, embora possa ocorrer algumas rusgas, o amor entre eles sempre prevalece. Embora morem distantes de nós, seu pais, fazemos o melhor para tornar esta distancia a menor possivel, visitando-os e sendo visitados constantemente. 
 Nesta data de aniversário de um filho e uma neta, sentimos-nos muito orgulhosos por Deus nos ter dado dadivas tão preciosas. Nossas alegrias e nossa felicidade só existem pois vocês fazem parte de nossas vidas, bem como toda nossa familia.
Um feliz aniversário e um beijo no coração
Luis Antonio/Zezé 

Uma familia linda e feliz



 "Pai, obrigado por sempre estar do meu lado nas dificuldades nas felicidades, me advertindo quando erro, mas me dando forças para tentar novamente e acertar, um exemplo bem claro desta sua dedicação comigo é aquela vez que durante um competição de hipismo que eu ao completar o circuito com o primeiro cavalo e praticamente errar tudo, você me chamou do lado e disse o seguinte: "O que está acontecendo com você? Nós todos estamos aqui torcendo por você. Se concentra que você vai ganhar essa competição" foi o que fiz, escutei meu pai, ganhei a prova e hoje só tenho a agradecer.
É por esse e varios outros motivos, que digo e repito: "Sem você eu não seria nada, ou melhor, seria mais um garoto a passar o dia inteiro dentro do quarto jogando video-game." Tenho orgulho de ter você como o meu pai, meu parceiro, meu amigo. 
Feliz Aniversário!
Te amo Pai!!!"
 Luis Antonio Gonçalves Netto


"Ana, minha irmã, minha melhor amiga.
Venho aqui desejar meus parabéns pelos seus 17anos de vida, 17anos esaes passados com muitas derrotas e conquistas, mas principalmente com muito amor e felicidade no coração.
Sempre muito alegre e divertida, conseguindo quase tudo o quis na vida, realizou muitos de seus desejos e espero que continue assim, afinal de contas mais do que ninguem você tudo e muito mais do que a vida tem a te oferecer.
Feliz Aniversário!
Te amo minha querida irmã" 
 Luis Antonio Gonçalves Netto




Um comentário:

  1. É hj o site aqui ta cheio de emoçoes... Mas a vida é assim mesmo. temos momentos marcantes na nossa vida... que sejam felizes ou triste vao estar para sempre em nossas memorias....♥
    Bom tio o que eu tenho a lhe dizer é que eu amo vc... e que desejo muitas felicidades tudo de bom.. que Deus ilumine sempre essa sua caminhada pela vida... te dando carinho, amor, paz e muita saude.... tudo de bom...
    E pra vc Ana... vc ja sabe neh...
    Amo vc demais... minha priminha linda... que cresceu comigo..
    vc é a prima que eu mais amo...♥ pois foi com vc e com os meninos que fizemos varias viagens divertidas, foi com vc que aprendi um monte de coisas na vida... e tbm te ensinei.... agora estamos longe... uma da outra... mais sempre juntas pelo coração.. te amo de mais minha flor...
    tudo de bom.. muitos anos de vida.. e que vc seja sempre esta pessoa maravilhosa que vc é...
    mil beijo a todos...

    ResponderExcluir